segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O que comer depois do treino?



Recebi uma pergunta que muitas pessoas tem dúvida: O que comer depois do treino?
Bom, a refeição pós treino é MUITO importante, porém muitos praticantes erram nesse ponto. O período entre as refeições deve ser levado em conta para que nosso corpo não entre em estado de catabolismo (da medo só de escrever hahaha)!

Basicamente o catabolismo é o processo inverso ao anabolismo (óbvio né?!). Nesse estagio  ocorre a diminuição do tamanho e da função celular. O nosso treino é altamente catabólico, e se você não entrar no estagio anabólico, a hipertrofia será prejudicada.
Na minha visão, a refeição pós treino deve ser  mais completa possível, tendo em vista a reposição do que foi gasto durante o seu treino e também alimentando a fase anabólica.
Proteínas sempre bem vindas, carbos para repor a energia e vitaminas.

Alguns pequenos exemplos de refeição pós treino (EXEMPLOS, não esqueçam disso):

-Sanduíche de pão branco com ricota e peito de peru
-Peito de frango e/ou claras de ovos (cozidas ou omelete) NADA FRITO!!!!!!
-Batata doce, ou batata inglesa
-Arroz integral
-Peixes (atum, tilápia, salmão, pescada branca)
-Vegetais (brócolis, couve flor, etc)
-Suplementação (Whey Protein, BCAA).

São apenas exemplos, adeque a sua dieta e fuja do catabolismo!!!

OBS: Eu sempre faço a minha refeição 30 minutos após o término do treino, nem antes, nem depois. Pra mim isso da certo...

Lembrando que os melhores artigos esportivos da internet você encontra na Kanui, e claro, minha galera sempre com desconto!!
Independente do seu esporte, na Kanui você encontra o que esta procurando. E além disso, a Kanui conta com diversos produtos para vocês usar no dia a dia. Corre la e aproveite os descontos "pós black friday"... Para conferir Clique AQUI!

A pergunta que deu origem ao post de hoje foi enviada pela Mariana Rosseto. Muito obrigado Mariana, a sua participação fez toda a diferença para o Never Stop! Beijos, se cuida.

Quer mandar a sua pergunta, crítica, sugestão ou só uma mensagem pra mim? É só mandar um email, respondo diariamente: kaue325@gmail.com 


-Kauê Andrade
#NeverStopBeFit
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário