domingo, 16 de novembro de 2014

Porque frango e batata doce?

"Porque os marombas comem tanto frango e batata doce?" É jovem, você não é o único a ter essa dúvida, e claro, eu também já tive! Então vamos falar um pouco desses alimentos que são tão comuns na dieta fitness.



Começando pelo frango... é um dos alimentos mais completos quando se fala em proteínas. Ele possui os 9 aminoácidos essenciais (aqueles que o nosso organismo não é capaz de produzir) e auxilia na síntese de outras proteínas. Resumindo, o frango possuí uma grande quantidade de proteínas e baixa quantidade de gorduras, colesterol e sódio. Por esse motivo esta tão presente tanto em dietas para hipertrofia, quanto para quem quer emagrecer.

A batata doce é um alimento que sempre deve estar presente nas dietas, pois além de ser um carboidrato complexo, ele também consegue armazenar glicogênio muscular. Esse mecanismo é ideal para exercícios prolongados e ter sempre energia sendo disponibilizada para o bom desempenho do treino. A energia do carboidrato da batata doce é liberado de forma gradativa e lenta, evitando o catabolismo.

Agora os dois juntos, ai sim estamos falando de uma refeição de qualidade, pois juntos fornecem uma boa gama de nutrientes necessários para a construção muscular. Proteínas, carboidratos, vitaminas A-C-B3, fósforo, zinco, e por ai vai...

Como prometido no meu post no Instagram (@kaueandrade), estarei mostrando uma receita de Escondidinho de Batata Doce com Frango. Não sou nenhum Masterchef, mas todo marombeiro acaba tendo um pouquinho de cozinheiro hahaha 


Escondidinho de batata-doce com frango:
Ingredientes:
Batata doce cozida (a quantidade será proporcional ao tamanho da forma)
1 peito de frango cozido
Requeijão light a gosto

Como preparar:
Depois que a batata-doce estiver cozida passe-a no espremedor e espalhe na forma com um garfo. Logo em seguida, coloque o frango cozido desfiado e temperado com pequenas porções de requeijão cremoso, espalhadas em meio ao frango. Cubra com mais batata doce desfiada e leve ao forno para dourar.



Kauê Andrade

NEVER stop, be FIT!
Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário