terça-feira, 18 de novembro de 2014

Aeróbico em Jejum - Marcelo Silverio

Essa é uma questão muito abordada hoje em dia.  Muita gente tem duvidas sobre isso, pois não sabem se devem ou não fazer. Hoje vou falar sobre os aspectos que podem ser negativos ou positivos no seu organismo.
Sabe-se que a principal fonte de energia para nosso organismo é o carboidrato, ao fazer o aeróbico em jejum você terá um estoque baixo de glicogênio, fazendo com que nosso corpo utilize a gordura como fonte primaria de energia.  Ao fazer uma atividade de alta intensidade, estará ultrapassando os limites aeróbicos fazendo com que haja o catabolismo.
Um estudo foi feito e visto que o glicogênio armazenado no musculo fornece toda a energia em situação de repouso para o exercício máximo. Durante os primeiros 20 minutos o glicogênio muscular e hepático (estocado no fígado) fornece entre 40 a 50% da demanda energética, o restante é pela queima de gordura, muito pouco pela proteína.
Conforme o exercício continua, o estoque de glicogênio vai diminuindo, com isso, a gordura circulante aumenta drasticamente. Pode-se usar utilizar estratégias como essa para aumentar a oxidação de gordura durante o exercício e promover alterações da composição corporal em indivíduos PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA.
Esse tipo de atividade para iniciante pode se trazer sérios malefícios, como a hipoglicemia. Então tome muito cuidado você que esta começando agora, progrida gradativamente até chegar ao recomendado.

Agora a pergunta: Aeróbico em jejum pode ocasionar a perda de gordura?

Como os estoques de glicogênio (carboidrato) estarão baixos, a principal fonte de energia será a gordura. Isso mesmo, os estudos dizem que exercícios em intensidade leve/moderada com a duração de 30 min podem ocasionar em uma queima de gordura.
Já pessoas que acordam e vão fazer exercícios já alimentados, a oxidação de gordura pode acontecer apos 20 minutos, pois os estoques de carboidrato estarão altos fazendo que a gordura fique em segundo plano.

O que ingerir pós AEJ (Aeróbico em jejum)?

Em breve o Kauê Andrade (@kaueandrade) irá dar as melhores dicas de suplementação e alimentação pós AEJ!

Marcelo Silverio

Consultoria Online: masilverio.trainer@gmail.com

Instagram: @masiilverio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário